Cooperação internacional
Parcerias com organizações da cooperação internacional:

PDF Imprimir E-mail

Caldes Solidária

Caldes Solidária é uma associação que apoia o projeto de Educação em Saúde da Secoya. Desde 2010 de modo articulado com a Prefeitura de Montebui na Espanha. Esta parceria oferece a possibilidade de construir alternativas diante da precária situação de saúde, no intuito de melhorar os indicadores relacionados a desnutrição e de promover a formação de agentes multiplicadores Yanomami.

 

 

 
PDF Imprimir E-mail

Terre des Hommes Luxemburgo

Terra dos Homens Luxemburgo (TDHL) é uma organização não governamental que foi constituída em julho de 1966. A associação tem por objetivo trazer socorro imediato e direto para a infância mais necessitada. Faz parte integrante da Federação Internacional de Terra dos Homens. Colaboram em diversos projetos de forma articulada com outras instituições entre outras, através do Ministério de Cooperação Luxemburguês –MAE. Apoia o programa de educação da Secoya desde 2013.

Site: www.terredeshommes.lu

 

 

 
PDF Imprimir E-mail

Terre des Hommes Suíça

Terre des Hommes Suíça

A TDH Suíça é uma organização que trabalha de maneira comprometida em benefício de crianças e adolescentes em países em desenvolvimento. Financia projetos com objetivo de melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes, sem qualquer preconceito de raça, crença ou orientação política. TDH Suíça é o mais antigo parceiro da Secoya que, em muito tem contribuído no processo de consolidação do programa de educação escolar indígena.

 

 

 
PDF Imprimir E-mail

AYA

Appui aux Indiens Yanomami d'Amazonie

A AYA é uma associação suíça, de apoio à causa indígena em especial ao povo Yanomami do Amazonas. A Associação apoia institucionalmente a Secoya bem como realiza articulação para a mobilização de recursos.

Trata-se de um grupo de pessoas da cidade de Genebra, na Suíça, que tem feito um importante trabalho de intermediação juntos aos poderes públicos na tentativa de mobilizar recursos.

Além disso, a AYA tem realizado importante trabalho de informação e sensibilização na Suíça através do jornal “AYA info”. Estes proporcionam mensalmente informações a respeito da realidade Yanomami, do trabalho da Secoya e da problemática indígena e amazônica. Já foram publicados 92 números do jornal, sendo que o mesmo é retomado pelo jornal “La Tribune de Genève”, ampliando o círculo de divulgação.


 

 
PDF Imprimir E-mail

E-Changer - Comundo

E-CHANGER é uma organização suíça de cooperação solidária norte sul que atua há mais de 50 anos com organizações e comunidades locais da América Latina e África. Seu objetivo é de fortalecer os movimentos sociais e suas redes buscando promover melhores condições sócio-econômicas de vida bem como o protagonismo da sociedade civil local. Também desenvolve importante trabalho de sensibilização no norte, especialmente a partir do trabalho de informação feito pelas organizações parceiras, pelos voluntários e seus grupos de apoio na Suíça. E-CHANGER forma, com as associações Mission Bethléem Immensee e Inter-Agire, a Aliança COMUNDO desde janeiro 2013, fortalecendo a cooperação ao desenvolvimento para o envio de profissionais qualificados. E-changer apoia a permanência de duas voluntárias que integram o programa de educação em saúde da Secoya.

 

 

 
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2

Nossos parceiros